Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeir Registro
Olá...

Quero selecionar o primeiro registro de uma pesquisa... Utilizo o seguinte código.. e funciona bem...
nesse caso, quero buscar a última compra de um determinado item...

oMasterItem.FindWhere(sql , 'nfe.emissao desc' ).first();

Minha dúvida é o seguinte.. nesse caso, o ORBMR executa a query, traz todos os registros da instrução, preenche e depois seleciona o primeiro item da lista ?
Se é dessa forma, uma query muito grande ficaria lenta pra pegar um único registro..
Qual a instrução que utilizo para retornar o primeiro registro diretamente na query, como o FIRST 1 do firebird ?

Grato,
Responder
Resolvi da seguinte forma...
usei o TCQL pra montar um SQL trazendo somente a ID do registro que eu preciso ( com o .Select.First(1) ), e de posse da ID, usei o método FIND do TContaiberObjectSet pra restaurar somente o registro que preciso.. funcionou 100% e muito rápido
Responder
(07-05-2020, 10:13 AM)leandrodocouto Escreveu: Olá...

Quero selecionar o primeiro registro de uma pesquisa... Utilizo o seguinte código.. e funciona bem...
nesse caso, quero buscar a última compra de um determinado item...

oMasterItem.FindWhere(sql , 'nfe.emissao desc' ).first();

Minha dúvida é o seguinte.. nesse caso, o ORBMR executa a query, traz todos os registros da instrução, preenche e depois seleciona o primeiro item da lista ?
Se é dessa forma, uma query muito grande ficaria lenta pra pegar um único registro..
Qual a instrução que utilizo para retornar o primeiro registro diretamente na query, como o FIRST 1 do firebird ?

Grato,

Nesta situação o melhor é vc usar o framework CQLBr para que sua sintaxe na var sql sejá preparada para retornar somente o 1o registro, pois dessa forma que vc fez, realmente ele pega a lista completa e te retorna o 1o da lista, o segredo está a sua sintaxe SQL para pegar do banco somente 1 registro.

Você não precisa, fazer os dois processos, basta esse.

Isaque Pinheiro
  Fundador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Problema ao alterar registro Warley Xavier 3 6,736 04-08-2018, 07:10 AM
Última Mensagem: Isaque Pinheiro

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)