Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acess Violation
#1
Estou utilizando o Delphi Xe7, Mysql, Firedac e FDMemTab. Com a versão mais atual do ORM até o dia 24/11/2016.

Segui o exemplo de conexão funcionou normalmente, porém ao tentar realizar o Crud o Sistema que esta no site (link <!-- m --><a class="postlink" href="https://isaquepinheirobr.blogspot.com.br/2016/09/ormbr-como-incluir-alterar-e-excluir_26.html">https://isaquepinheirobr.blogspot.com.b ... ir_26.html</a><!-- m -->).

Esta aconetecendo o erro de acess violation na linha "oClient := IContainerDataSet<Tclient>.Create(oConn, ClientDataSet1);"

Seguindo o exemplo do projeto modifiquei para oCidade := TContainerFDMemTable<TCidade>.Create(DMConexao.oConnection, FDMemTable1);

E o Problema permanece. Assim que solucionar favor me informar que estou verificando como funciona este orm.


Arquivo(s) anexado(s)
.rar   Hoje, 12:43 AM">ormBRex.rar (Tamanho: 64.04 KB / Downloads: 26)
Responder
#2
Bom dia @RRPereira

No seu exemplo, você está instanciando no Create do Form a var IContainerDataSet, e passando o param conexão o oConnection que está sendo instanciado no Create do DataModule, só que esse Datamodule, está sendo instanciado pelo Delphi depois do Form, dessa forma no Create do Form, ainda não existe o Datamodule, e por consequencia também não o oConnection.

Obs: O modelo seu está em um padrão antigo, favor baixar os fontes e olhar o novo padrão de modelos, no meu Blog eu atualizei se quiser olhar lá também.

  Isaque Pinheiro
  Fundador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder
#3
OK. Funcionou perfeito
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)