Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro no Demo de DataSnap
Olá Isaque,

Primeiramente quero lhe parabenizar pela iniciativa do projeto e agradecer o que você está fazendo.

Pois bem, baixei os fontes do projeto para testar e obtive o seguinte erro ao compilar o exemplo de DataSnap:

Citar:[dcc32 Fatal Error] ormbr.objects.manager.pas(107): F2613 Unit 'ormbr.objectset.bind' not found.
Responder
Andre, vou analisar esse demo, fiz um refatoração em nomes de units para atender ao uso do DataSet e do ObjectSet, com certeza está referenciando a algum unit que mudou, vou fazer a correção e subir pro Git.

Isaque Pinheiro
  Fundador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder
Andre Costa Escreveu:Olá Isaque,

Primeiramente quero lhe parabenizar pela iniciativa do projeto e agradecer o que você está fazendo.

Pois bem, baixei os fontes do projeto para testar e obtive o seguinte erro ao compilar o exemplo de DataSnap:

Citar:[dcc32 Fatal Error] ormbr.objects.manager.pas(107): F2613 Unit 'ormbr.objectset.bind' not found.
Demo refatorado e disponível no Git

Isaque Pinheiro

Responder
Obrigado.

Vou baixar novamente e continuar meus testes.
Responder
Olá Isaque, tudo bem?

Descupe-me por entrar em contato diretamente por email.

Gostaria de parabenizá-lo pelo projeto ORMBr. Estou estudando e pretendo utilizá-lo nos meus projetos.

No exemplo de Datasnap que você criou, estou conseguindo roda-lo, mas quando solicito um novo Next Packet dá um erro na linha 86 da uSM, não estou enganado, é um erro de type cast:

FMaster := TServerContainer1.GetDictionary.Items[FMasterKey] as TContainerObjectSet<Tmaster>;

Gostaria, se possível, que você verificasse o que pode estar provocando esse erro.

Desde já agradeço pela ajuda.
Responder
Ola Almir, subi recente uma atualização para Datasnap, mudou muita coisa, e o recurso de NextPacket ainda estou vendo a melhor forma de fazer, pois como estava o Servidor tinha que guardar na sessão o ultimo valor, e isso não estava dando certo, pois iria obrigar a quem for usar a ficar gerenciando sessão no servidor.
Vou implementar o recurso de passar do cliente, qual foi o ultimo numero de registro buscado, continue acompanhando e baixe a atualização do Datasnap ,ta ficando muito simples usar Datasnap como o ORMBr.

Isaque Pinheiro

Responder
(04-07-2017, 07:37 PM)Isaque Pinheiro Escreveu: Ola Almir, subi recente uma atualização para Datasnap, mudou muita coisa, e o recurso de NextPacket ainda estou vendo a melhor forma de fazer, pois como estava o Servidor tinha que guardar na sessão o ultimo valor, e isso não estava dando certo, pois iria obrigar a quem for usar a ficar gerenciando sessão no servidor.
Vou implementar o recurso de passar do cliente, qual foi o ultimo numero de registro buscado, continue acompanhando e baixe a atualização do Datasnap ,ta ficando muito simples usar Datasnap como o ORMBr.

Olá Isaque.
Estou iniciando as operações Big Grin
No Demo atual, está usando do "ormbr.httpserver in '..\..\..\Source\RESTFull\ormbr.httpserver.pas' " o qual não encontra-se na pasta ou em qualquer outro local.
Por consequência não encontra do tipo TORMBrHttpServer, o qual você utiliza para abrir conexão com o servidor

procedure TForm3.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  oORMBrHttpServer := TORMBrHttpServer.Create('http://127.0.0.1:80/datasnap/rest/tormbr');

poderia me orientar se houve alguma mudança nos nomes dos arquivos ?

Obrigado, e muita saúde para você, pois o resto certamente você está conquistando.
Abraço.
Responder
Também estou a procura desta unit "ormbr.httpserver.pas"
Responder
Boa tarde
foi descontinuado.
tem um outro exemplo para usar com datasnap

Juliomar Marchetti
  Moderador do Projeto ORM Brasil

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)