Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tentando utilizar o ORMBr, sem susseco !!!
Olá Isaque, primeiramente parabéns pelo projeto!
Eu estava tentando fazer algo igual, mas com uma programação xula...rsrs  e depois de ver os seus videos resolvi testar, baixei o arquivo zip que esta no bitbucket mas não estou tento sucesso, nem com os exemplos! desculpa minha ignorancia!
Seguindo seu video no youtube, fiz tudo igualzinho, mas pra minha surpresa tbem não funciona, ocorre um erro de acess violation quando estou chamando este procedimento:   oClientes := TContainerFDMemTable<TClientes>.Create(oConnMy, FDClientes, 10);

ele me traz para esta unit ormbr.command.updater;
e o erro ocorre em:  Name := oProperty.Name;

{ TCommandUpdater }

constructor TCommandUpdater.Create(AConnection: IDBConnection; ADriverName: TDriverName; AObject: TObject);
var
  oProperty: TRttiProperty;
begin
  inherited Create(AConnection, ADriverName, AObject);
  for oProperty in AObject.GetPrimaryKey do
  begin
    with FParams.Add as TParam do
    begin
      Name := oProperty.Name;
      DataType := TRttiSingleton.GetInstance.GetFieldType(oProperty.PropertyType.Handle);
    end;
  end;
end;

gostaria muito de evoluir nos testes com essa ferramenta, pois estou querendo migrar um sistema e gostaria de utilizar o ORMBr para facilitar a manupulação do banco de dados.

Desde já grato,
Alessandro.
Responder
(30-08-2017, 03:21 PM)Alessandro Escreveu: Olá Isaque, primeiramente parabéns pelo projeto!
Eu estava tentando fazer algo igual, mas com uma programação xula...rsrs  e depois de ver os seus videos resolvi testar, baixei o arquivo zip que esta no bitbucket mas não estou tento sucesso, nem com os exemplos! desculpa minha ignorancia!
Seguindo seu video no youtube, fiz tudo igualzinho, mas pra minha surpresa tbem não funciona, ocorre um erro de acess violation quando estou chamando este procedimento:   oClientes := TContainerFDMemTable<TClientes>.Create(oConnMy, FDClientes, 10);

ele me traz para esta unit ormbr.command.updater;
e o erro ocorre em:  Name := oProperty.Name;

{ TCommandUpdater }

constructor TCommandUpdater.Create(AConnection: IDBConnection; ADriverName: TDriverName; AObject: TObject);
var
  oProperty: TRttiProperty;
begin
  inherited Create(AConnection, ADriverName, AObject);
  for oProperty in AObject.GetPrimaryKey do
  begin
    with FParams.Add as TParam do
    begin
      Name := oProperty.Name;
      DataType := TRttiSingleton.GetInstance.GetFieldType(oProperty.PropertyType.Handle);
    end;
  end;
end;

gostaria muito de evoluir nos testes com essa ferramenta, pois estou querendo migrar um sistema e gostaria de utilizar o ORMBr para facilitar a manupulação do banco de dados.

Desde já grato,
Alessandro.

Olá Alessandro, cara baixa por uma ferramenta Git, pois esse ZIP que o BitBucket gera é doidão, não pega as ultimas versões que subo, pois está funcionado sim, eu desenvolvi dois projetos usando ele em produção um NFe e um NFCe, agora mesmo estou desenvolvendo um SAT para um cliente que contratou esse serviço meu.

Isaque Pinheiro
  Fundador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder
Pois é, usei o Generation Model que criou a classe ai não deu erro!!, to meio perdido ainda, mas vou conseguir!!!

Será que tem a ver com a versão do mysql que estou usando, 4.0.20a ?
Responder
(30-08-2017, 05:38 PM)Alessandro Escreveu: Pois é, usei o Generation Model que criou a classe ai não deu erro!!, to meio perdido ainda, mas vou conseguir!!!

Será que tem a ver com a versão do mysql que estou usando, 4.0.20a ?

Boa noite
se possível anexe uma das classes que gerou para o ORMBr para que possamos verificar.
a princípio deveria de estar ok

Juliomar Marchetti
  Moderador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  ormbr.types.database Gr@c@ 1 477 11-11-2019, 11:06 AM
Última Mensagem: ailtonbrc
  Executar uma StoredProcedured com ORMBr Gr@c@ 0 283 23-09-2019, 06:11 PM
Última Mensagem: Gr@c@
  Ormbr com restdataware Gedeba 2 2,205 09-03-2019, 10:00 AM
Última Mensagem: Gedeba
  ORMBr - Como Conhecer e Testar Isaque Pinheiro 9 9,270 08-11-2018, 06:14 AM
Última Mensagem: Isaque Pinheiro
  Mapeamento de herança - Como o ORMBr se comporta? willian 2 3,518 04-08-2018, 04:42 PM
Última Mensagem: Isaque Pinheiro
  Ormbr (em produção) Osiel Gomes 1 2,536 15-05-2018, 01:24 PM
Última Mensagem: juliomar
  Erro depois de atualização (ormbr.typer.blob) Osiel Gomes 1 2,333 15-05-2018, 01:23 PM
  Como definir a propriedade do tipo enum (Enumeration) no ORMBr? willian 1 3,108 17-01-2018, 04:52 PM
  ORMBr - Mapeamento objeto-relacional Isaque Pinheiro 5 6,595 17-12-2017, 10:26 PM
  ORMBr - Como criar uma conexão ? Isaque Pinheiro 2 6,416 24-09-2017, 11:57 PM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)