Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Implementações, como proceder ?
Primeiro gostaria de parabenizar pelo projeto me deixou maravilhado na simplicidade do uso dele.
Apesar da simplicidade do uso a questão de implementação já é um pouquinho diferente, creio que é mais devido à falta familiaridade com código, mas o que necessito e o seguinte, estou reescrevendo um sistema onde pretendo documenta-lo o Maximo possível principalmente o banco de dados e vê a oportunidade de usar a propriedade DESCRIPTION(MYSQL) ou COMMENT(POSTGRES)  e de outros SGDB’s , dos campos da tabela como mostro de forma ilustrativa abaixo 

No MYSQL uso a seguinte consulta para obter esta informação pelo campo “COLUMN_COMMENT”:  

Já no POSTGRES tive dificuldades de obter esta informação que me levou a desenvolver uma função para obter o valor desjeado : 

No fonte do  projeto “ORMBrGeneratorModel”, no formulário principal linha 509 tem o seguinte trecho de código : 
Código:
“ _Propertys.Add('    [Dictionary(''' + _Campo + ''', ''Mensagem de validação'', ' +...”

O quero fazer uma variável por exemplo “_CampoDescricao” pegando este valor do lá da DESCRIPTION ou COMMENT do campo da tabela e se ela conter um valor que seja usada ex :
Código:
“ _Propertys.Add('    [Dictionary(''' +IFTHEN(_CampoDescricao  <> '', _CampoDescricao ,_Campo) + ''', ''Mensagem de validação'', ' +...”.

Gostaria de aplicar isso de forma nativa ao ORMBR e não somente uma modificação esterna simplesmente alterando o CreateBodyProperty.

Em anexo estou enviando um PDF detalhado dessa mensagem pois quando tentei postar aqui no fórum todo o corpo da mensagem ficou dando erro.
No mais agradeço novamente por esta ferramenta incrível.

Arquivo(s) anexado(s)
.pdf   implementação do ORMBR.pdf (Tamanho: 382.5 KB / Downloads: 385)
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como gravar TBlob de Stream marson 0 1,439 31-05-2019, 12:14 PM
Última Mensagem: marson
  Como Povoar classes de tabelas usando joins Deivison Davi Albring 2 3,299 15-03-2019, 03:21 PM
Última Mensagem: Deivison Davi Albring
  ORMBr - Como Conhecer e Testar Isaque Pinheiro 9 12,910 08-11-2018, 06:14 AM
Última Mensagem: Isaque Pinheiro
  Mapeamento de herança - Como o ORMBr se comporta? willian 2 5,057 04-08-2018, 04:42 PM
  Como definir a propriedade do tipo enum (Enumeration) no ORMBr? willian 1 4,415 17-01-2018, 04:52 PM
Última Mensagem: juliomar
  ORMBr - Como criar uma conexão ? Isaque Pinheiro 2 8,817 24-09-2017, 11:57 PM
Última Mensagem: juliomar
  Como utilizar [Association] leandroandreotti 1 4,871 14-12-2016, 05:25 PM
  Como utilizar o SCHEMA leandroandreotti 2 6,011 30-11-2016, 10:26 AM
  Como criar uma tabela automaticamente através de uma nova classe model? marcelo.rj 1 4,611 04-11-2016, 08:12 AM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)