Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ClientDateSet de TContainerObjectSet
É possível gerar o clientdataset de um TContainerObjectSet?

estou usando o CDS só para preencher a grade e as demais operações gostaria de usar o objeto(TContainerObjectSet).

eu fiz assim:
oMesas := TContainerObjectSet<TMesa>.Create(iBDConexao, -1);//para manipular os objetos insert,update,delete
iMesas := TContainerClientDataSet<TMesa>.Create(iBDConexao, cdsMesas);//carregar a grade
iMesas.Open;

pensei em algo do tipo iMesas.LoadFromObjectSet(oMesas);

a fim de econoziar buscas no banco, buscaria os dados somente uma vez no ObjectSet.
Responder
(14-09-2018, 01:41 PM)samuca.ti@hotmail.com Escreveu: É possível gerar o clientdataset de um TContainerObjectSet?

estou usando o CDS só para preencher a grade e as demais operações gostaria de usar o objeto(TContainerObjectSet).

eu fiz assim:
  oMesas := TContainerObjectSet<TMesa>.Create(iBDConexao, -1);//para manipular os objetos insert,update,delete
  iMesas := TContainerClientDataSet<TMesa>.Create(iBDConexao, cdsMesas);//carregar a grade
  iMesas.Open;

pensei em algo do tipo iMesas.LoadFromObjectSet(oMesas);

a fim de econoziar buscas no banco, buscaria os dados somente uma vez no ObjectSet.

Não tem esse recurso ainda eu uso da seguinte forma

iMesa eu crio uma classe modelo com alguns campos só tipo Código, Nome, Etc.. para mostrar na grade

Já oMesas tem a classe modelo completa e uso para abrir pelo ID selecionado em iMesa ai trago só um registro com todos os campos para Edita-lo ou Visualiza-lo.

Isaque Pinheiro
  Fundador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder
Ok, vou fazer um teste obrigado
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)