Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consulta por ICritéria
Boa noite. 
Olhando os exemplos, vejo que realmente é simples implementar um CRUD. Porém a minha dúvida é um pouco mais adiante.
Imagine o cenário.
Tenho uma estrutura de pedido devidamente relacionada
Pedido -> Itens
          -> Cliente
          -> Pagamentos
          -> Transportadora

Pelo oque entendi, fazendo um open do pedido, todos os campos dessas classes vão ser carregados.
Gostaria de saber se tendo essa estrutura, como posso fazer uma consulta para retornar apenas por exemplo (Código do cliente, nome do cliente, total do pedido e formas de pagamento) sem carregar as outras colunas.

Pelo oque vi, teria q utilizar um ICritéria que me retornaria um DataSet e desta forma não iria usar a estrutura criada. 

Estou certo ou comi bola em algum ponto?
Responder
(20-05-2019, 11:14 PM)BrunoMaia Escreveu: Boa noite. 
Olhando os exemplos, vejo que realmente é simples implementar um CRUD. Porém a minha dúvida é um pouco mais adiante.
Imagine o cenário.
Tenho uma estrutura de pedido devidamente relacionada
Pedido -> Itens
          -> Cliente
          -> Pagamentos
          -> Transportadora

Pelo oque entendi, fazendo um open do pedido, todos os campos dessas classes vão ser carregados.
Gostaria de saber se tendo essa estrutura, como posso fazer uma consulta para retornar apenas por exemplo (Código do cliente, nome do cliente, total do pedido e formas de pagamento) sem carregar as outras colunas.

Pelo oque vi, teria q utilizar um ICritéria que me retornaria um DataSet e desta forma não iria usar a estrutura criada. 

Estou certo ou comi bola em algum ponto?
Tem sim Bruno Maia, vamos pensar juntos, se vc fosse fazer isso usando um comando SQL, vc iria colocar na escrita SQL somente os campos que vc gostaria que viesse correto? Pois bem, vc terá que ter a mesma linha de raciocínio, crie uma classe só com os campos que vc deseja e não use a classe geral que tem todo os campos.

Isaque Pinheiro
  Fundador do Projeto ORM Brasil
  ORMBr SAC - Assine e faça parte dessa história ajudando o projeto a crescer.

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)